Ciclo1

Caso 1: Guarda-Costas

Neste caso os persoangens são contratados como seguranças do astro de holywood O. J. Simons. Eles se envolvem num atentado a bomba durante a pré-estreia do novo filme de Simons em Los Angeles. Depois do atentado frustrado Simons é levado em segurança até o hotel onde está hospedado. No hotel Simons é vitima de um outro ataque, agora do ás de espadas. O legionário atira no ás de espadas na tentativa de salvar Simons. Um segurança fica gravemente ferido. Simons tem o braço esquerdo arrancado. O ás leva dois tiros (braço esquerdo e perna direita). O ás foje desaparecendo no ar. Simons é levado ao hospital. Os personagens são demitidos pelo agente de Simons. Um reporter propõem a Foss que o mesmo conte o que sabe sobre o atentado. Os personagens acreditam que a bomba é a chave para encontrar uma nova pista sobre o ás. Bob Kenson, o reporter, decobre o paradeiro da lista de convidados da pré-estreia, mas é preciso conversar com Vincente Vandrake para consegui-la.

Caso 2: Primeira página.

O legionágio conhece Vandrake. Vandrake mostra a máscara deixada pelo homem que plantou a bomba. A polícia identifica o homem que plantou a bomba como Scott Wilson. Vandrake tem planos de pegar o ás e obter um furo de reportagem. Vandrake revela que dois detetives de Sacramento Mckoy e Macrosky estão trabalhando para ele para encontrar o ás. Vandrake revela que a comunidade do bairro das docas estava com raiva de Simons pro causa de promesas não cumpridas. A castela tambem estava com raiva dele. Investigações levam a creer que eles explodiram a bomba, mas talves Simons não fosse o alvo.
Vandrake pede a ajuda do legionário e dos outros personagens. Mckoy e Macrosky revelam que Enrico Melhendes e Pablo Cabrera são os principais suspeitos de ser o ás de espadas. Enrico Melhendes esta num hospital. Depois de algumas investigações decobrem que ele é o ás de espadas. Ao ser coagido ele foge.

Caso 3: Como se caça um ás

Começa a caçada ao Ás de espadas! O Ás faz duas aparições no hospital eliminando duas cópias do legionário. Depois some. Peter econtra uma pista: uma mochila deixada pelo Ás. Nela estava uma carteira com o endereço do Enrico. Eles vão a procura dele. Nathaniel tenta conversar com mãe de Enrico sobre o paradeiro dele, e consegue descobrir que ele está na acadêmia de Kung Fu. Na acadêmia Nathaniel vê o Enrico ser levado por um homem num carro. Nathaniel e Peter seguem o carro. Eles vão parar na Praia Del Ray. Lá eles ficam de tocaia. Eles encurralam o Ás com as ilusões de Peter. Nathaniel tenta convencer Enrico a colaborar. Eles perseguem Enrico pela ruas do bairro até que ele desiste e ressolve enfrenta-los. Contudo eles dialogam e concordam os argumentos de Enrico. Ele vai embora. No dia seguinte em conversa com Vandrake eles descobrem que Simons não sofreu o atentado. Um coringa de nome Keneth Brown mimetizou Simons. Ao final Simons agradece aos personagens.

Caso 4: Ratos que roiam dados

Os dados da mandrake news são todos apagados misteriosamente. Vandrake convoca Jonhy Mainframe para decobrir o que aconteceu com os computadores da empresa. As investigações levam a Eduard Nickester, estudante da UCLA. Na UCla eles encontram com Ed. Ele pede para falar as sós numa outra sala, mas é levado até o quarto do mesmo. Depois de reunir provas comprometedoras Foss decide prender Nickester. No caminho da prisão um carro se choca com o da polícia e Nickester é levado. Ed fugiu para Mountain View. Ele tem ligações com os corsários. Ele é hacker. Mainframe acha que é prudente ir a Mountain View. Na cidade eles conversam com o corsário que foi preso por Jonhy. O preso da uma pista sobre o acontecido: um relatório enterrado no quintal do NASA Ames Research Center (ARC). No relatório uma carta indica a pista certa: *+*101*Ellis*21 00*. A pista indica um local e hora, onde um bueiro leva a um esconderijo dos corsários. Ao ligar no número da pista é possível conversar com os corsários. Eles querem a libertação do que esta preso ou a divulgação de um dosiê que aponta Mainframe como sendo um robô.

Caso 5: Batendo no portão do céu

O desenhista vem até Los Angeles para impedir a criação de um templo da Haven's Gate. A Haven's Gate promete que na inauguração deste templo todas as pessoas presentes terão a chance de presenciar um fenomeno transcedental: um contato com entidades superiores da alta frequência da luz estelar. Van Drake está descofiado de que tudo passa de uma fraude e quer desmascarar a Haven's Gate. Foss se enfiltra na seita e descobre que drogas são misturadas a comida. Vários lirvos doutrinarios enchem as bibliotecas. Os membros da seita devm doar todo o seu dinheiro para o templo. O templo tem um grande subsolo. Além disso, vários guaradas tomam conta do local, fortemente armados.
Grandes empressários doam dinheiro para o templo. Um é dono de uma grande rede de alimentos. Outros é dono de uma empresa de segurança. Um deles é dono do rancho Santa Fé, que é um dos templos da seita.

Caso 6: O Rancho

As pistas levam o rancho. Hora de invadi-lo. Nathaniel usa seus poderes para vencer os seguranças. Eles invadem o rancho e alcançam a sala da casa central. Várias pessoas estão caídas, desacordadas. Mas na verdade, estão mortas. Eles tomaram alguma bebida antes de morrer. A estufa é o próximo lugar a ser visitado.
Na estufa, existe a suspeita de manipulação de drogas nos alimentos. Mas lá, o que realmente existe é um corpo com o coração arrancado: Albert, o agrônomo do rancho. Numa parede uma frase acusa: Os
Neo-Astecas estão voltando!
Indo a sede dos seguranças, várias fitas são analisadas. Numa delas, imagens da estufa. Um grupo de rapazes com o rosto pintado invadiu o local. Eles traziam o corpo de Albert sendo arrastado.
Próxima parada, fronteira do México. É preciso descobrir como encontrar os
Neo-Astecas. Depois de algumas semanas na região e de conseguir a confiança da população, uma pista surge: Yucatan.
Em Yucatan eles se infiltram nas fileiras dos
Neo-Astecas. Conseguem chegar ao templo. Haverá uma cerimônia importante, presidida pelo grende lider da seita: Quetzcol.
Trabalhando como guardas do templo, Nathaniel e Peter, presenciam a chegada de Quetzcol: ele é Vicent Vandrake!

Caso 7: Eram os Astecas Astronautas?

Vandrake conta o seu passado ao grupo: ele veio de outra dimensão. Ele veio de um mundo seco e destruído conhecido como Athas. Lá a magia é uma realidade e ele próprio era capaz de usar magia. Mais ele morreu e sua alma viajou para este mundo. Aos 12 anos ele recobrou a memória e desde então ele tenta regressar.
Finalmente ele descobriu um meio de viajar de volta, abrindo um portal para os dois mundos. Por esse portal sua alma irá regressar ao seu mundo de origem. Contudo, para abrir o portal um sacrifício terá de ser feito: A Haven's gate tem que morrer!
Para prosseguir com seu plano Vandrake precisa da cumplicidade do seus contratados. Em troca ele dará parta de sua fortuna a eles. Eles aceitam, o ritual ocorre, e Vandrake é dado como morto num acidente de avião. O grupo então recebe uma boa parte das ações da Madrake News e pode viver o resto da vida como magnatas.

Casos

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License