Os heróis de Draj

A Demanda do Cinturão

Avergo é um bravo guerreiro anão, que inicio su fama em draj eu se tornar um dos finalistas do jogo do jaguar ao lado de Vodrum Chacal, o Campeão Tsalaxa e Mialle. Antes que pudessem decidir entre si o vitorioso que levaria o cinturão do rei-feiticeiro, o mesmo foi roubado por um mago profanador.
Esse roubo movou uma saga, onde em jogo estavam os intereses da Casa da Mente e do Templariado. Ambas organizações queriam ser responsaveis por reaver o cinturão e conseguir prestigio com o rei. O Templariado em acordo com a casa Tsalaxa estabelece um grupo de pessoas para investigar o paradeiro do cinturão. Entre eles estava Avergo, O Campeão Tsalaxa, Mialle e Cerbero. A investigação levou a um suspeito de nome desconhecido, que foi preso. Em troca da liberdade da prisão, o suspeito foi ecravizado pelo tamplario Quetzecol e recebeu um nome: Tizil. Ele possui um certo conhecimento sobre magia e esclareceu o envolvimento da Aliança Velada dos magos, no roubo do cinturão. Ainda para auxiliar nas buscas, foi trazido ao grupo um psion, sem ligações com a Casa da Mente: Arkhan, irmão de Mialle

A busca do cinturão se mostrou um jogo de poder entre as grands facções de draj, que por serem desunidas não conseguem combater a Aliança Velada. Enquanto o templariado montou seu grupo de buscas, a Casa da Mente se esforçava para manter uma teia de desinformação na cidade, fazendo parecer ao povo que tudo estava ressolvido, usando um cinturão falso para provar sua eficacia na busca. Paralelamente matinha um grupo de busca comandado por Donovan Reid. O grupo do templariado acaba se unindo ao grupo da Casa da mente contra os magos da Aliança Velada.

As buscas pelo paradeiro do cinturão, se torna uma busca pelo paradeiro da Aliança Velada em Draj. Ardilosos elfos e perigosos ladions se tornam necessários nesta busca. Entre eles o bardo Hanolakh e o ladrão Sagara Kaluna. O cinturão é reavido depois de muitas viagens e encontros enusitados com forças estranhas como o Rei-Elfo morto-vivo. Mesmo com o cinturão reavido fatos ficaram obscuros pelo caminho.

A revolta de Poço Amargo

A casa da mente estava com problema. Um grupo discidente se organizava em Poço amargo. Quetezcol enviou seu grupo para decobrir o que se passava naquela cidade. Lá descobriram o paradeiro do mestre de Donovan Reid. Tambem decomriram que ele tinha um exerecito e que ia machar contra draj para derrbar a Casa da Mente. Donovan ficou do lado do mestre e traiu seus antigos companheiros. Avergo partiu rapidamente para Draj e avisou dos planos em Poço amargo. O templariado reuniu o exercito de Draj e massacrou o exercito de Poço amargo. Donovan Reid sumiu.

Caçada a Aliança Velada

Agora as atenções se voltam para a Aliança Velada. Ela ainda está em Draj. Na busca por seu paradeiro Quetezcol infiltra o mago Tupac na Aliança. Um pista surge: O Grande Cutela. Lá ocorre uma chacina. muitos magos morrem, mas o paradeiro da sede da Aliança continua um misterio. Seria preciso invadir o submundo de draj. Para tal Quetzecol manda seu grupo ao Gueto. Lá eles tem que barganhar informações com o lider dos bardos, o elfo Azraim. O mesmo revela que pessoas ligadas a Aliança estão ajudando um templo das tempestades. Este templo adora a tepestade Cerulia, que já distruiu dois bairros de Draj no passado. Infiltrados no templo atraves do mago Tod eles conseguem descobrir que os mebros do templo pretendem realizar um ritual para invocar a tempestade sobre Draj.

Descobrindo a data do ritual eles se preparam para o embate. O ritual é empedido e seus seguidores mortos, Contudo, o ritual era uma farsa. Em outro ponto da cidade, Kael, Um mago poderoso, invocava a verdadeira força da tempestade sobre Draj. Kael, que atuava na cidade sobre o falso nome de Azrain, era aprendiz do primiero Rei-feiticeiro de Draj e almejava o trono após a morte dele. Mas contrariado pelos templarios que na epoca preferiaram se aliar a casa da Mente e empossar o filho bastardo do rei. Kael fugiu e voltou para se vingar. Jogou a tempestade sobre a sede dos templarios. Boa parte de cidade caiu. Kael assumiu o trono. Quetzcol morreu na queda do tempalriado. O novo rei ordenou que seus seguidores fossem mortos. Era hora de fugir de Draj.

A fuga

Agora na cidade de Ket, os herois de Draj são auxiliados pelo marcador Yukatan Yolmtl. O exercito de Draj está no encalço deles. Logo chegam em Ket e travam um novo combate. Ket não é mais seguro. É hora de ir para mais longe.
Fugindo para a região mais distante dos planaltos, a cidade estado de Tyr, se encontram com a Efla negra, uma poderosa maga perservadora. Ela ajuda os herois a montar um exercito para destituir Kael. Contudo ela adverte: Tod não é confiavel.
Marchando de volta para Draj, eles descobrem que outras cidadas foram usurpadas pela Alinaça Velada, com a ajuda de Kael. Eles ajudam a salvar algumas cidades e aumentam o seu exercito. Resta salvar Draj. Mas o poder de Kael é maior do que o deles, e exercito de Draj é quase indestrutivel. É preciso de mais poder de combate. Eis que um plano arriscado é posto em prática.

O reconquista de Draj

Os herois buscam ajuda do Rei Elfo Morto-vivo para salvar Draj. Oferecem o trono de draj em troca da cabeça de Kael. O Rei aceita e entrega parte do exercito dele como prova de boa fé e parte para o embate com Kael. Enquato O Rei enfrenta Kael, os herois cuidam da retomada da cidade. Ao mesmo tempo eles arquitetam o plano para banir o rei elfo para o cinza ou trucidar o kael enfraquecido.
O rei vence. Os exercitos de Draj são contidos. A cidade foi retomada. O Rei elfo assume o trono. Os herois o saudam com um portal para O Cinza. O Rei elfo é banido, mas amaldiçoa eles: Um cicatriz purulenta surge na face de cada um, inclusive Tod.
A ordem é reestabelecida. Um conselho passa a governar a cidade. Tod agora é o problema. Mas ele já está muito longe

As batalhas contra Tod

Tod fugiu. Os herois ajudam na recosntrução de Draj. O tempo passa. …
Os herois tomam conhecimento de um sacerdote da agua capaz de remover a maldição do Rei Elfo.
O sacerdote propõe que eles expulsem para o cinza uma outra criatura tão poderosa quanto o Rei elfo. Eles aceitam e buscam pelo ser.
Eis que Tod resurge buscando ajuda para enfrentar um ser que vive no Mar do Sal, um ser morto-vivo como o Rei Elfo. Ele se propõe a guia-los até lá. Mesmo descofiado das intenções de Tod, eles aceitam, mas estão preparados para o pior.
Depois de viajar até a cidade de Costa Quebrada, nas margens do mal de sal, alugam o barco e se lançam ao mar. Depois de algumas batalhas com seres do Mar eles se deparam com uma besta conhecida como o Drako do Silt. O Drako destroi o barco e entra em combate mortal com os herois. Enquanto isso Tod foje. Aparentemente essa era outra armadilha dele.
Regressando a Draj eles planejam destruir Tod a todo custo.
No encauso de descobrir o paradeiro de Tod, eles acham uma fortaleza. Eles preparam a invasão
Depois de enfrentar os soldados da fortaleza, eles chgam até seu lider. Para surpresa deles não é Tod. Mas era o mestre dele. Ele propõe uma união temporaria para destruir Tod e depois ressolver as diferenças. Os herois logo aceitam a proposta. Eles partem em busca de Tod.
Eis o grande embate com Tod. Eles chegam numa torre que jorra sangue e que espalha gritos do dor do seu interior. Entes do fim da batalha contra Tod uma magia é lançada e brumas enchem o local. Ao se afastar da torre eles percebem que estão em outro mundo…

As Brumas

Numa batalha fatal contra Tod o senhor dos Mortos, os heróis de Draj são supreendidos pelo novo poder que ele possui. Um rastro de cinzas fica por onde ele passa, mesmo que ele não use poder algum. Sua voz é estranha. Uma legião de mortos o cerca tal como uma muralha. Gritos de dor ecoam dos subterrâneos da fortaleza. As paredes vertem sangue e cheiram a morte. Tod não parece mais humano. Mas os Heróis de draj não sentem medo e continuam lutando.
Eis que uma densa bruma começa a tomar conta do recinto…..
Seus olhas nada vêem…
A voz de Tod ressoa como trovão….
Uma magia e entoada….
Vocês se vêem arremessados para longe em meio a escuridão, não podem ver Tod ou sua muralha de mortos mas sentem que eles se aproximam…

Outra Terra

Quando as brumas começam a dissipar vocês correm para luz para se reposicionar…. O combate ainda continua….
Vocês se deparam com o lado de fora da fortaleza de Tod. Será mais vantajoso lutar aqui com o exercito dele. Como vocês conhecem Tod. sabem que ele virá afoito em busca de vocês. É hora de preparar a armadilha.
Vocês começam a planeja, quando percebem que a paisagem lá fora esta diferentes. Prédios estranhos surgiram. O sol já não brilha como antes. Parece que vocês foram parar em outro lugar. Pessoas estranhas lá fora observam vocês, Um deles de pronto lança uma magia de fogo. De imediato vocês revidam….. o resto é combate.

O encontro

Durante a viagem de fuga de Ludovico, após a misteriosa batalha aonde perde a maioria de seus amigos, ele tem um sonho. No meio das névoas, um ser feito de água surge trazendo uma mensagem de EZra.
"Volte, EZra quer que você impeça que aqueles extrangeiros se corrompam pelas energias das trevas. Eles vêm de uma terra distante e muito diferente da sua, acharam que vocês eram seus inimigos. Na verdade, eles trouxeram uma poderosa criatura maligna que deixou de ser humano. Essa criatura é o verdadeiro inimido deles, mas não é o único. Juntos, vocês devem encontrar uma forma de banir aquela criatura desse reino ou de derrotá-la de uma só vez - mas ela pode ser apenas mais um dos adversarios que vocês encontrarão. As forças das trevas querem trazer outros seres poderosos para este mundo, aquele foi apenas o primeiro."

"Mas eu não sei como me aproximar deles sem ser morto como meus companheiros, dê-me uma luz." Respondeu Ludovico.
"Faça estas duas poções, o que surgirá da primeira poção deve levar a segunda até eles antes de sua aproximação." Disse a criatura, entregando dois pergaminhos a Ludovico.
Ao despertar, o velho alquimista encontrou junto ao seu lado os mesmos dois pergaminhos. O primeiro era uma fórmula para criar uma poção de evocação de elemental da água, o segundo continha uma fórmula para uma essência de idiomas. Assim, convenceu seu companheiro a retornar e, após preparar as poções, abriu a primeira e se dirigiu com o elemental até próximo dos extrangeiros.

O caminho de casa

"O tempo passou. E ele passa de uma forma estranha neste mundo. O sol não arde com força. As vezes ele nem está lá. As forças de Tod são mais fortes neste mundo. Bravamente foram travadas grandes batalhas. Mas foram em vão. Voltar para casa foi outra ilusão logo desfeita. Os portões estão fechados para a magia de Tupac. Ela funciona de forma estranha as vezes. Ele conseguiu retornar a um corpo, mas não é o mesmo de antes. Três nativos nos auxiliam. Um deles é um senhor de nome Ludovico. Ele nos ensinou a língua deste mundo. O outro é um jovem que se chama Nathaniel. Ele entende as plantas e os animais. O ultimo se chama Rakla. Ele conhece magia, assim como Tupac, mas não tanto. Não há profanadores nessa terra. Todos são preservadores. O homem de nome Rakla nos disse que conhece uma terra onde existe uma vasta biblioteca sobre o arcano. Ele presume que lá aja algo que possa nos levar de volta a Draj ou ao menos aniquilar Tod. Creio que ele e os outros dois homens queiram salvar a cidade que eles moravam e agora é o reino de Tod. Espero que sigamos o plano dele. Não sei o que os outros querem. Penso que Avergo se satisfará com um bom combate. Noto que ele se tornou mais impulsivo e também mais forte. Não entendo o que se passa. Arkhan eu não sei o que pensa. Eu só espero encontrar o caminho de casa."

Ass: Yucatan Yometl

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License