Recent Forum Posts
From categories:
page 1 of 212next »
O fim
Samek (guest) 25 Jan 2010 21:29
in discussion Hidden / Per page discussions » Missões

O fim está chegando em breve teremos o verdadeiro desfecho da campanha!

hauhauahuahuha

O fim by Samek (guest), 25 Jan 2010 21:29

Para começar eu queria criar antidotos para cada doença. Deste modo seria mais facil curar a doença se usado o medicamento certo. Não surtiria o mesmo efeito usando o medicamento errado ou poderia até mesmo causar um agravamento. O que acham?

Criação de novas doenças by rudsondantrudsondant, 21 Sep 2009 15:41
Re: Enredo
rudsondantrudsondant 02 Sep 2009 02:44
in discussion Cenários / Expulsos do Paraíso » Enredo

Desculpe a demora Noda. Rapaz, o tema é Ficção Cientifica. É um mundo pós-apocaliptico. Vamos pensar na sua sugestão.

Re: Enredo by rudsondantrudsondant, 02 Sep 2009 02:44
Re: Enredo
Nda de Rutentã (guest) 18 Aug 2009 08:03
in discussion Cenários / Expulsos do Paraíso » Enredo

Que tal se o paraíso fosse o paraíso, não por ter mantido as condições iniciais do surgimento da terra, mas por ter conseguido salvar as principais forças responsaeis pela harmonia do cenário? algo que lembra-se o fogo, a água, terra, os vegetais, animais, o ar e o próprio tempo. Seriam sete elementos primordiais. Que tal!?

Re: Enredo by Nda de Rutentã (guest), 18 Aug 2009 08:03

Vou dar uma olhada, mas de antemão adianto que conhecia as regas da 3.5 e gostava delas. Inclusive participei de uma boa discurssão de outros mestres aqui de natal sobre a criação de uma campanha viva. Iamos usar elas inclusive.

Eu penso em algo que é persistente ao ponto de todos os personagens que foram criados (pelos jogadores e pelos mestres) existam no mundo da campanha. Contudo pode gerar incosistencia no modelo atual. Porque? Veja se a wizards faz uma aventura X que é jogada por todos os grupos do mundo, cada grupo tem o direito de resolver as questões de uma forma diferente. A solução usada por eles é criar então pontos chaves, pelo que eu entendi, receber o feedback destes pontos, reunir as soluções semelhantes em grupo, e delimitar que as soluções mais cotadas se tornaram parte do enredo. Na minha proposta todas as soluções se tornam parte do enredo. Não existe uma aventura X, existe N aventuras, uma para cada mestre que colabore. Todos os pdj e npc existem simultaneamente e vivem aventuras simultaneas. Tudo existe ao mesmo tempo!
Isso é dificil de garantir, mas se fosse facil não renderia uma discurssão.
E ai que acham?

Re: Persistencia by rudsondantrudsondant, 09 Jul 2009 20:43

Respondido no tópico Persistência…

Re: O que é uma Campanha viva? by ronin (guest), 08 Jul 2009 02:27
Re: Persistencia
ronin (guest) 08 Jul 2009 02:18
in discussion Campanhas Vivas / Mantendo viva » Persistencia

Respondendo ao q vc comentou em outro tópico.

No caso da Wizards eles sorteiam um aventura em seu Banco de Dados e fornece ao metre, conforme a solicitação do mesmo! Com padrão de sorteio seguindo o nívle da aventura q o mestre solicitou! Ou seja, no geral, 2 grupos não iriam jogar a mesma aventura e/ou estariam ao mesmo tempo/no mesmo lugar fictício/em cidades e mesas diferentes.

Mas se tratando de LFR, e a demanda de jogadores, acho q pode ocorrer facilmente repetições de aventura… Neste caso acho q a casa (Wizards), escolhe o resultado mais favorável e cadastra aqle avanço no cenário!

Em Campanhas Vivas de menor escala (visto q LFR é de escala mundial), a questão de repetição de aventura n deve acontecer… pois a mesma não tem mais o q se explorar depois de conclusa por um grupo… ou tlvz tenha, mas será diferente doq estava escrito primeiramente.

Um outro ponto, digamos, não ruim/negativo… mas um pouco chato/inverocímel… é a questão da morte de um PJ… Em LFR, o personagem n morre!!! Isso mesmo, não morre!!! O jogador pode decidir abandonar opersonagem, mas ele não morrer por perca de HP ou coisas do tipo. Se um personagem é morto em uma sessão. Ele não reaparece durante a mesma… mas ele 'ressucitará' na próx. aventura…só q sem itens!! Isso achei meio feio… Mas foi a saída q a Wizards encontrou p evitar q um jogador tivesse com um personagem evoluindo… e por acaso viajasse p outra cidade, e fosse jogar LFR, lá ou em outra mesa… por capricho do mestre ou azar do destino perdesse o personagem, e todo tempo investido nele!! Dessa forma não desencoraja o jogador a experimentar outros locos!!

Re: Persistencia by ronin (guest), 08 Jul 2009 02:18
Re: Persistencia
rudson (guest) 08 Jul 2009 01:41
in discussion Campanhas Vivas / Mantendo viva » Persistencia

acabei comentando sobre isso no tópico sobre "O que é uma campanga viva ?". Mas concordo com você que é meio mecanico. Por isso que eu estou aqui bolando um novo modelo menos mecanico.

Re: Persistencia by rudson (guest), 08 Jul 2009 01:41

essa é a mesma ideia que eu tenho. Mas eu fico um pouco cismado com a forma com que a persistencia dos personagens é matida. Se a mesma aventura é jogada por vários grupos diferentes como ficará o resultado dela se cada grupo irá fazer as coisas de uma forma diferente?

Re: O que é uma Campanha viva? by rudson (guest), 08 Jul 2009 01:36
Re: Persistencia
ronin (guest) 08 Jul 2009 01:29
in discussion Campanhas Vivas / Mantendo viva » Persistencia

Bem no caso do LFR… em q eu jogo, o primeiro passo é cada jogador tem um cadastro (DCI)

O mestre posta um reply da aventura p a Wizards, descorrendo sobre como desenrolou a sessão e quais jogadores participaram desta. Através do DCI, a Wizards 'sabe' as ações dos jogadores. E a importancia destas p o cenário!

No geral, pelo q eu li e joguei nas aventuras LFR (2 até agora)… é qse tudo meio genérico!! Do tipo…se em determinado ponto da aventrua tem um item mágico… na aventrua pronta vem dizendo apenas arma mágica +1 ou coisa do tipo (o mestre q escolhe +- o item, se ela vai ser uma cimitarra, machado, adaga, etc.)

Um ponto negativo dentro do projeto, é que o desenvolvimento do cenário fica meio obsoleto, já q o projeto deve tratar todas as mesas igualitáriamente e acaba pecando… Nas aventuras prontas não tinha muito espaço p este tipo de situação…era mais pilhar, matar e destruir!! Até agora tou achando tudo muito mecânico!!

Re: Persistencia by ronin (guest), 08 Jul 2009 01:29

Eu estou jogando no Living Forgotten Realms… recentemente!! Na página da Devir tem as regras p criação de personagens este projeto. Mas p adiantar as coisas vou postar o link: Criação de Personagem para Living Forgotten Realms.

Re: Definindo as regras do jogo by ronin (guest), 08 Jul 2009 01:16

Campanha Viva é uma campanha onde o(s) personagem(ns) do(s) jogador(es) não está(ão) limitado(s) a mesa, mestre ou cidade onde mora!! Seu personagem é vivo dentro do cenário… Então onde quer que o jogador vá ele poderá jogar com seu personagem, desde que a aventura seja compatível com seu nível!! Assim um jogador q mora em Natal… pode continuar a jornada de seu personagem, em solos de outras cidades como por ex.: Caicó, Campina Grande, Salvador, São Paulo, acho q já entnederam =)

Dessa forma esses personagens tomam parte ativa na história do cenário dentro da campanha viva!

Para isso ocorrer, precisasse de parametros bem sólidos e equilibrados, dentro da campanha!!
A cada aventura tem uma qtde. limitada em ouro, xp e itens encontrados.. p padronizar o avanço dos players em multilocalidades. Além de normativas padrões p criação de personagens, claro!! Tudo isso p assegurar o equilíbrio e possibilitar a flexibilidade do personagem dentro do cenário (não estando assim preso a mestre e Cidade real). pois tudo o que agariou em uma sessão continuará com ele na próxima… não importa onde raios ele vá jogar!!

Re: O que é uma Campanha viva? by ronin (guest), 08 Jul 2009 01:12

Alguem tem alguma sugestão?

Re: Persistencia by rudsondantrudsondant, 07 Jul 2009 14:22
Re: Qual o conceito de campanha viva? by samek (guest), 07 Jul 2009 08:04

Eu também acho que é uma boa opção, mas é questão é na sua opinão, o que seria uma campanha viva?

Re: O que é uma Campanha viva? by rudson (guest), 06 Jul 2009 23:43
rudsondantrudsondant 06 Jul 2009 23:29
in discussion Hidden / Per page discussions » Galeria

Ok. valeu

by rudsondantrudsondant, 06 Jul 2009 23:29
Teste 1
Tester (guest) 06 Jul 2009 23:21
in discussion Hidden / Per page discussions » Galeria
  1. 1 - Gostei muito da galaria
  2. 2 -
  3. 3 -
Teste 1 by Tester (guest), 06 Jul 2009 23:21

Algo que realmente me preocupa numa camapanha viva é como manter as inforamções geradas pelas sessões de jogo sempre pesistentes.

Persistencia by rudsondantrudsondant, 06 Jul 2009 13:41
page 1 of 212next »
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License